Alunos  home stay

Programa traz oportunidade para o intercâmbio e acolhimento de alunos de outras cidades

FOTO 3x.jpg

Família Endo no aeroporto para recepcionar a jovem carioca.

O Colégio Soka deu a partida com inúmeras novidades e entre elas está o sistema Home Stay - hospedagem de alunos em residências de famílias anfitriãs, uma oportunidade para alunos que residem fora de São Paulo.

Sendo muito comum no exterior, este sistema traz para os alunos benefícios como a possibilidade de um custo adequado, intercâmbio cultural, familiarização com o estilo de vida da localidade, melhor competência linguística, segurança e acolhimento.

Para a família que irá hospedar o estudante, é uma oportunidade única com inúmeros benefícios, principalmente se houver filhos com a faixa etária próxima a do aluno.

Entre os estudantes que participam do programa, está a Ana Carolina Lima, que vem da cidade de Nilópolis, Rio de Janeiro, para cursar o primeiro ano do ensino Médio e ficará hospedada na residência de Paulo Endo e Mariko Fukumoto.

Paulo fala sobre o sentimento que tem ao receber a estudante e fazer parte do sistema Home Stay. "É com muita alegria que estamos recebendo a Ana. Que ela possa estudar sem preocupação e se tornar um grande valor para o mundo, já que o objetivo dela é cursar a Universidade Soka da América. A recebemos em nossa casa com o mesmo sentimento de receber uma filha.  Estamos muito felizes e agradecemos ao fundador, Daisaku Ikeda,  por essa oportunidade preciosa", finaliza.