gincana da harmonia

DSC_6769.jpg DSC_7041.jpg

União e alegria. Eis o binômio que deu vida ao Undokai Soka, encontro esportivo organizado pela equipe interna do Colégio na manhã do dia 13 de maio, Tudo foi organizado para criar um ambiente acolhedor e que favorecesse a integração e participação de todos, com um toque surpresa para também comemorar o Dia das Mães.

Alunos, familiares e amigos, cerca de 800 pessoas, foram chegando aos poucos e dando um novo toque à exuberante natureza do Centro Cultural Campestre da Brasil SGI, em Itapevi. Divisão de grupos por pulseiras coloridas, formação dos grupos e uma ginástica especial para preparar o físico e a mente. “Estou impressionada com esse lugar e a alegria reinante aqui nessa gincana”, enfatizou Elisangela Santos Ando, mãe da pequena Mariana, do Infantil I.

Os jogos foram preparados para fortalecer o aspecto de cooperação, não a disputa, assim crianças e adultos se misturaram para participar das modalidades esportivas e exercitar a união de forças. “Estamos nos divertindo muito e cada vez mais encantada com a forma que nossa filha vem se desenvolvendo”, reforçou Elisangela, que veio para o Undokai acompanhada do marido, da mãe e de amigos.
Os grupos foram sendo revezados nos ambientes da gincana, o que promoveu integração geral.

DSC_6976.jpg DSC_7510.jpg

“Hoje estando aqui vemos esse reflexo da preocupação e cuidado em tudo que a Soka faz. Estamos muito felizes, pois percebemos a cada dia que a filosofia de trabalho da Soka é efetiva, não fica apenas no discurso”. Assim se manifestaram David e Renata Perna, pais da Catarina, aluna do 8º ano, matriculada no início de 2017. “Existe uma dedicação para com o aluno e uma visão de futuro que nos deixa muito seguros.”

A segunda parte foi reservada para apresentações culturais dos alunos, no auditório, em especial para homenagear as mães. Os estudantes Soka encantaram a todos, pela criatividade e emoção nas performances do coral e das danças corporal e rítmica.

DSC_7377.jpg DSC_7397.jpg

Ao final as mães foram surpreendidas com a entrega de brinde e o abraço especial dos filhos, saindo depois para junto com as famílias confraternizarem-se num almoço coletivo.

“Aprofundar laços familiares. Tudo foi pensado em cada detalhe para que todos pudessem exercitar os valores Soka de forma interativa e alegre”, reforçou o diretor do Colégio Soka, James Yamauti.

Mais Undokai: Confira na nossa fanpage um álbum com imagens e os bastidores da animada atividade.

Crédito das imagens desta matéria: Ricardo Mansho