Mundo Soka

Mundo Soka

Universidade nos EUA

    A SUA está totalmente centrada no estudante. Cuidar deles é cuidar do futuro.

IMG-20160612-WA0046.jpg


O campus da Universidade Soka da America (SUA), envolto pela natureza, localiza-se em Aliso Viejo, na Califórnia. No alto de uma colina, cercado por vales em três direções, se ergue majestosamente a sudoeste do ginásio onde foi realizada a primeira cerimônia de ingresso, em 1987. “Gostaria de dedicar as seguintes palavras do grande filósofo norte-americano Ralph Waldo Emerson aos meus jovens amigos, que estão iniciando uma nova jornada:   ‘O dia é sempre daquele que trabalha com serenidade e grandes metas’ “.  Palavras do fundador, o pacifista Daisaku Ikeda, marcando a primeira fase da instituição. O curso de pós-graduação foi implantado em setembro de 1994 e em 3 de maio de 2001 o campus foi totalmente aberto. Dessa forma, a Universidade Soka da América iniciou efetivamente suas atividades visando criar “filósofos da renascença da vida humana”, “cosmopolitas da solidariedade de paz” e “pioneiros da civilização global”.

Um pouco além de uma baixa montanha, a oeste, estende-se o vasto Oceano Pacífico, com suas águas azuis cintilantes. Um dos jornais locais [o Orange County Register] o chamou de “escola da colina”. Uma “colina” pode ser considerada como um símbolo de luta e de trabalho para desenvolver a si próprio e realizar os mais elevados ideais.

O principal edifício do campus é o Prédio dos Fundadores. “A forma plural para ‘fundadores’ é uma homenagem a todos que trabalharam comigo até hoje, de todas as formas possíveis, enquanto eu me dedicava aos ideais educacionais do Sr. Makiguti e do Sr. Toda. A SUA foi fundada pelo povo e para o povo. Cada pessoa que contribuiu com seu esforço para alcançar essa meta é um de seus heróicos fundadores.

Grade humanística - A Universidade Soka da América (SUA) foi estabelecida como um programa de Ciências Humanas, dando ênfase ao ensino de idiomas e aos estudos internacionais. Os alunos não apenas dominam uma língua estrangeira além do inglês com fluência como também têm a oportunidade de aprender a cultura e os costumes dos países onde essas línguas são faladas. Com isso, são incentivados a ter uma perspectiva maior sobre as outras culturas. O curso de Ciências Humanas tem concentração em três áreas: Humanas, Estudos Internacionais e Ciência do Comportamento Social e Humano.

A SUA está totalmente centrada no estudante. Cuidar deles é cuidar do futuro.

Acompanhe nosso site!

Mais informações sobre o modo de vida dos alunos Soka da América, bem como as chances de ingressar na instituição.

 

Leia também:

UNIVERSIDADE NO JAPÃO
ESCOLAS CO-IRMÃS
SOKA INTERNACIONAL